Proposta da coletânea
Nesses tempos tão complexos de Pandemia, o mundo vem sendo desafiado a reinventar as relações sociais e comerciais, bem como as práticas culturais e manifestações artísticas. De forma especial, a literatura também é desafiada a dar uma resposta criativa e, por que não, esperançosa no presente e para além dele.
Para contribuirmos com o debate sobre os desafios desse momento e daqui para frente, estamos produzindo uma coletânea de textos literários (crônica, conto ou poesia); sobre esse período, suas preocupações e perspectivas futuras.
Pensamos essa coletânea como uma resposta artística que compartilhe expectativas, sonhos, mas também medos e preocupações próprias de seres humanos que não estão indiferentes ao estado de coisas pelo qual estamos passando.
Em função do grande sucesso da primeira coletânea, atendendo a pedidos de quem não pôde participar e de quem participou e ainda tem a dizer sobre esperança, a Editora Proverbo faz a chamada para a segunda coletânea Esperança em tempos de pandemia.